Início Destaques Paulínia recebe visita de craque brasileiro para clínica de futsal

Paulínia recebe visita de craque brasileiro para clínica de futsal

Um dos grandes nomes do futsal nacional, o ex-jogador Lenísio Teixeira Júnior realiza nesta sexta-feira, 26, às 15h, no Ginásio de Esportes do João Aranha, uma Clínica de Futsal para crianças e jovens 7 a 16 anos.

O evento gratuito faz parte do Circuito Sesc de Esportes oferecido pelo Sesc Campinas, com o apoio da Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Eventos. Ele treinará com os atletas paulinense e compartilhará experiências vividas através de uma palestra, ampliando assim, a cultura esportiva do município.

Teixeira foi eleito três vezes o melhor jogador de futsal da Espanha e foi três vezes artilheiro da Liga Espanhola, pentacampeão brasileiro e é considerado o segundo melhor do mundo. Ele também é pentacampeão da Liga Brasileira de Futsal, na qual foi artilheiro por cinco edições – 1997, 2000, 2001, 2002 e 2009.

CIRCUITO SESC – O Circuito Sesc de Esportes é uma ação que leva atletas de referência aos municípios, buscando aproximar estudantes ou praticantes da modalidade do atleta específico, proporcionando experiências práticas aos participantes.