Início Notícias Cidades Paulínia receberá caminhão que se transforma em cinema, o Cine Rhodia

Paulínia receberá caminhão que se transforma em cinema, o Cine Rhodia

Caminhão que se transforma em cinema, exibe em agosto filmes de forma gratuita à população de Paulínia; projeto faz parte das comemorações dos 100 anos da Rhodia no Brasil

A Praça Richard Geraldo di’Blásio, no bairro São José, em Paulínia, vai recebe de 26 a 30 de agosto, o Cine Rhodia. O projeto apresentará cultura e entretenimento por meio de um cinema itinerante que exibirá, de forma gratuita e inclusiva, filmes para alunos de escolas públicas e população em geral. 

O projeto comemora os 100 anos de atividades no Brasil da Rhodia, empresa do Grupo Solvay, para levar diversão de forma gratuita às comunidades onde a empresa mantém operações industriais. Em Paulínia, à empresa está desde o 12 de dezembro de 1942. Portanto, este ano, fará 77 anos de presença no Município.

O cinema móvel foi montado em um caminhão no estilo ‘transformers’. Com uma infraestrutura completa, ao chegar no local de destino, as laterais do caminhão se expandem, transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas por sessão, além de pipoqueira, dispenser para sucos e refrigerantes, e banheiros.

Além disso, as mídias são adaptadas para que portadores de deficiência visual ou auditiva também possam participar da programação. O cinema ficará alocado por cinco dias na cidade e exibirá cinco sessões diárias de forma totalmente gratuita.

As sessões agendadas para as turmas de alunos das escolas públicas ocorrerão durante o dia, de acordo com a demanda escolar de cada cidade. Durante todos os dias de apresentação uma sessão especial será aberta para o público em geral, às 18h30.

Como as vagas são limitadas, os interessados devem comparecer ao local no dia do evento para retirar os ingressos. Os filmes foram especialmente escolhidos e prometem diversão e entretenimento para a garotada da região.

Para as sessões reservadas aos alunos serão exibidos os filmes: Moana, Operação Big Hero, Minions, A Origem dos Guardiões, Up – Altas Aventuras, Viva – a vida é uma festa, Divertidamente, WiFi Ralph: Quebrando a Internet, Croods e Pets- A vida secreta dos bichos. A Secretaria de Educação de cada cidade irá definir o filme de cada sessão, dentre as opções da programação. 

Já na sessão aberta à população, os filmes exibidos serão: Pantera Negra, Jurassic World, Mogli: O Menino Lobo, Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível e Quatro Vidas de um Cachorro.

Cidades visitadas
Antes de Paulínia, o projeto visita Santo André, que será a primeira cidade a receber o Cine Rhodia, no período de 5 a 9 de agosto. Depois, o projeto seguirá para Taboão da Serra e Itatiba.

O projeto Cine Rhodia, aprovado pela Secretaria Especial da Cultura, é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) e conta com o patrocínio, via incentivo fiscal, da empresa Rhodia e produção da Cepar Cultural.

Serviço:
Cine Rhodia em Paulínia 
De 26 a 30 de agosto de 2019
Praça Richard Geraldo di’Blásio do Bairro São José