Início Destaques Paulínia registra 115 novos casos e 1 morte por Covid-19 neste sábado,...

Paulínia registra 115 novos casos e 1 morte por Covid-19 neste sábado, dia 20

A Secretaria de Saúde de Paulínia registrou 115 novos casos de coronavírus e uma morte por complicações da doença no boletim epidemiológico deste sábado (20/3). Desde o início da pandemia, a cidade contabiliza 8.928 casos e 126 mortes em decorrência da Covid-19. O número de recuperados é 7.888.

A morte registrada neste sábado ocorreu no dia 17 de março. A vítima é um homem, de 79 anos, com antecedente de doença cardiovascular. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 2 de março, sendo internado no Hospital Municipal de Paulínia dia 5. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo.

Paulínia registra hoje (20) 72 pessoas internadas pela COVID-19, sendo 20 em internações em UTIs e 52 em enfermaria. O número é 243% maior que a quatro semanas atrás, em 20 de fevereiro, quando o município tinha 21 pacientes internados, sendo 11 em UTI. A ocupação de leito UTI/Covid no município é 100% há 21 dias consecutivos.

Está vigente a Fase Emergencial do Plano São Paulo, com medidas mais duras de restrição, que se estendem até o dia 30, e tem como objetivo garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.

Com o recrudescimento da pandemia, a Prefeitura de Paulínia reforça a importância sobre o respeito ao Plano São Paulo e as medidas de distanciamento pessoal e evitar aglomerações, uso de máscaras e higiene das mãos sempre que possível. É fundamental neste momento que a população fique em casa.