Início Destaques Paulínia registra 282 casos confirmados do novo coronavírus

Paulínia registra 282 casos confirmados do novo coronavírus

Até o momento foram registradas 4 mortes decorrentes da doença, 9 foram descartadas e uma está em investigação em Paulínia

Paulínia registrou nas últimas 24 horas mais 5 casos do novo coronavírus. Com o boletim atualizado, a Secretaria Municipal de Saúde já registrou 282 casos confirmados da covid-19 na cidade, sendo registrados 4 mortes em decorrência da doença no município. 

Do total de 282 casos confirmados da Covid-19 em Paulínia, 150 estão em isolamento domiciliar e 119 estão recuperados. Há ainda 18 pacientes hospitalizados, sendo 6 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 12 em enfermaria no Hospital Municipal de Paulínia.

O documento ainda aponta que 420 amostras estão em análise laboratorial e 358 casos já foram descartados, sendo 110 por testes rápidos. O município comprou um total de 20 mil testes rápidos.

Das 14 mortes atribuídas a Covid-19, 4 foram confirmadas, 9 descartadas e uma permanece em investigação aguardando resultado de exames. 

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SMS e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.