A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou nesta sexta-feira (22) mais dois novos casos confirmados de covid-19. Com isso, Paulínia chega a 80 casos do coronavírus desde o registro das primeiras ocorrências, no dia 11 de março.
Há ainda outras 190 pessoas com suspeita da infecção e outros 240 casos descartados. Das pessoas que testaram positivo para a covid-19, 45 estão recuperadas.
Há uma morte confirmada por Covid-19. A Saúde aguarda o resultado de uma outra morte suspeita. Foi colhido exame SWAB, em acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde e encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz em São Paulo. Desde que teve sua primeira confirmação, em 11 de março, a Secretaria de Saúde descartou outras oito mortes, todas por exame SWAB (secreção nasal/oral).
Internamentos
Desde o primeiro caso confirmado, o Hospital Municipal de Paulínia (HMP), tem atualmente dez pacientes internados, sendo um caso positivo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 1 caso positivo e dois casos suspeitos na Unidade Respiratória e dois casos positivos e cinco casos suspeitos na Enfermaria Respiratória.
Em Paulínia, a média de idade das pessoas confirmadas com a doença covid-19 atualmente é de 44 anos (variando de 1 a 96 anos). Já a média de idade dos pacientes que necessitaram de internamento é de 58 anos.
Números da covid-19 em Paulínia:
240 casos descartados
190 casos em investigação
80 casos confirmados
45 pacientes recuperados
1 óbito
1 óbito em investigação