Início Destaques Paulínia registra 80 novos casos e a morte de uma mulher de...

Paulínia registra 80 novos casos e a morte de uma mulher de 55 anos por Covid-19 nesta quinta-feira, 22

De acordo com o boletim desta quinta-feira (22/4), publicado pela Secretaria Municipal de Saúde sobre a pandemia do novo coronavírus, o município totalizava 184 vítimas da Covid-19. Em 24 horas, o município registrou uma morte e 80 novos casos.

Já são 10.803 casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus. Desde o início da pandemia, 10.231 pessoas já se recuperaram da doença. Enquanto que 3.634 pessoas aguardam resultados de exames laboratoriais ou de imagens.

A 184ª vítima é uma mulher de 55 anos, sem comorbidades. Iniciou os sintomas respiratórios em 4 de abril, sendo atendida em pronto atendimento da rede privada de Paulínia no último dia 15. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na quinta-feira, 15.

Em relação ao sistema público de saúde, nesta quinta-feira a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19 no Hospital Municipal de Paulínia é de 76,66%. Dos 30 leitos exclusivos, 23 estão ocupados. O total de pacientes internados no HMP é de 49.

Já o índice de isolamento social na cidade na última quarta (21/4) foi de 42%. A medida é considerada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e autoridades sanitárias a principal forma de contenção da pandemia do novo coronavírus.

A aferição do isolamento é feita pelo Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, que utiliza dados fornecidos por empresas de telefonia para medir o deslocamento da população e a adesão às medidas estabelecidas pela quarentena no Estado.

A Prefeitura de Paulínia informa ser essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.