A Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia informa nesta terça-feira, 7, a quarta morte por suspeita de Covid-19. Trata-se de uma mulher de 25 anos, que estava sendo assistida no Hospital Municipal desde segunda-feira, 6.
Os familiares não apresentam sintomas de Covid-19, seguem em isolamento domiciliar e permanecem sendo monitorados pelo Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus.
Foi colhido exame de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde e encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz em São Paulo.
Paulínia tem 5 casos confirmados do COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus. São 77 em quarentena em suas residências e infelizmente aguarda confirmação de 4 óbitos. Os números coletados são até às 18h desta terça, dia 7.
Os 5 casos confirmados são: uma mulher, de 53 anos e 4 homens, 2 de 36 anos, 1 de 49 e 1 de 57 anos. Os casos positivos continuam em isolamento familiar, em situação estável, assim como seus familiares. Ela, o marido e o pai (em investigação) estão internados no Hospital da Unimed em Campinas.
A Prefeitura informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas.
A orientação do Comitê é que as pessoas que estão com sintomas leves de infecções respiratórias evitem procurar por atendimento nas unidades de saúde e peçam informações pelo WhatsApp (19) 9 9620-0202, que funciona 24h por dia de domingo a sábados.
A Administração se solidariza com os familiares e amigos.