
Paulínia registrou a décima morte por coronavírus, aponta o boletim da Secretaria Municipal da Saúde desta quinta-feira (25). Segundo o levantamento, o município tem 565 casos confirmados.
A nova morte, confirmada pela prefeitura de Paulínia, é de uma mulher de 66 anos. Ela faleceu no domingo (21) após ficar internada no Hospital Madre Theodora de Campinas desde o dia 21 de maio, onde realizou exame PCR para Covid-19, que apontou negativo.
No início junho, dia 4, realizou novo exame PCR, testando positivo, evoluindo para óbito no domingo, 21. A Secretaria divulgou que ela tinha comorbidades, com doença cardiovascular e obesidade. Os familiares da paciente apresentam-se assintomáticos.
Além disso, 552 pessoas ainda esperam pelo diagnóstico da Covid-19. Destas, 28 estão internadas. Por outro lado, 583 pessoas tiveram o coronavírus descartado e 311 já são consideradas recuperadas da doença.
Conforme o balanço, a média de idade para pessoas infectadas que precisam ser internadas é de 59 anos.
Com isso, a prefeitura de Paulínia reforça o uso das máscaras, a higienização das mãos sempre que possível, a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, além de evitar aglomerações.
- 10 mortes
- 565 casos confirmados
- 552 suspeitos
- 583 descartados
- 311 recuperados
- 28 internados