Início Destaques Paulínia registra décima terceira morte por Covid-19

Paulínia registra décima terceira morte por Covid-19

Paulínia registrou a décima terceira morte por coronavírus, aponta o boletim da Secretaria Municipal da Saúde desta quinta-feira (2/7). Segundo o levantamento, a cidade tem 826 casos confirmados.

Além disso, 649 pessoas ainda esperam pelo diagnóstico da Covid-19. Destas, 19 estão internadas. Por outro lado, 645 pessoas tiveram o coronavírus descartado e 490 já são consideradas recuperadas da doença.

A nova morte, confirmada pela prefeitura de Paulínia, é de um homem de 82 anos. Ele faleceu na noite de terça-feira (30/6) após ficar internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Ele teve sintomas respiratórios em 25 de junho, foi internado no Hospital Municipal de Paulínia dia 28, sendo realizado diagnóstico laboratorial pelo exame de PCR para Covid-19, com resultado positivo, falecendo no dia 30.

A Secretaria divulgou que ele tinha comorbidades, como diabetes e hipertensão. Os familiares do paciente apresentam-se assintomáticos e realizarão exame na Unidade Básica de Saúde.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.

O Governo Municipal envia suas condolências para todos os seus familiares e amigos.