Início Destaques Paulínia registra duas mortes e 38 novos casos da covid-19

Paulínia registra duas mortes e 38 novos casos da covid-19

Paulínia registrou nessa terça-feira (23/6) mais duas mortes de moradores da cidade pela covid-19. As novas vítimas são uma mulher, de 91 anos, com hipertensão e um homem, de 66 anos, com doença neurológica, diabetes e cardíaco. Até agora são 9 mortes em moradores da cidade.

A paciente do sexo feminino foi internada em hospital da rede privada de Campinas no dia 13 e evolui para óbito no domingo, 21. Já o paciente masculino, passou por atendimento no Hospital Municipal de Paulínia no dia 27 de março, sendo transferido para o Hospital das Clínicas da Unicamp no dia 2 de abril, falecendo na terça-feira, 16, deste mês. Os familiares dos pacientes apresentam-se assintomáticos.

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também confirmou 38 novos casos confirmados. Ao todo 720 moradores de Paulínia já foram infectados pelo novo coronavírus, sendo que 257 pessoas já se recuperaram.

Há ainda 511 casos em investigação e outros 531 descartados, desde o primeiro caso confirmado da doença, em 11 de março. Além dos 9 óbitos confirmados até agora, 9 mortes foram descartadas para covid-19.

Internamentos
Atualmente 25 pacientes, sendo que 20 casos confirmados, com a covid-19 estão internados no hospital municipal, 7 deles em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 17 na enfermaria respiratória e 1 crianças na pediatria.

Nesta terça-feira, todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados.

 

Recomendações
A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.

Números da covid-19 em Paulínia