Paulínia registrou neste sábado, 18, duas mortes por suspeita de Covid-19, informa a Secretaria Municipal de Saúde de Paulínia. Com isso, já é a sexta e sétima morte suspeita registrada em consequência da pandemia do novo coronavírus no Município. Dos 7 casos suspeitos, 4 já foram descartados, após resultados de exames.
A vítima é um homem de 87 anos, que era assistido no Hospital Municipal de Paulínia (HMP), na Enfermaria Respiratória após ter apresentado sintomas respiratórios, desde segunda-feira, 13.
A segunda vítima é de uma mulher, 57 anos, que deu entrada na Unidade Respiratória do HMP também no mesmo dia, sendo transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, após o agravamento dos sintomas respiratórios.
Foi colhido exame SWAB (secreção nasal e bucal), em ambos os casos, em acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde e encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz em São Paulo. O Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus permanece em contato e monitorando os familiares.
11 casos confirmados
Além das 2 mortes, a Secretaria registrou 11 casos de covid-19 em moradores da cidade. No monitoramento epidemiológico, a cidade tem 49 suspeitos, 92 casos descartados desde a confirmação dos primeiro caso, em 23/3.
A Prefeitura informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas.