Início Destaques Paulínia registra mais 3 mortes pela COVID-19; cidade tem 54 mortes pela...

Paulínia registra mais 3 mortes pela COVID-19; cidade tem 54 mortes pela doença

 A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou nesta quarta-feira (12/8) a morte de 3 moradores da cidade por COVID-19 e mais 27 casos de infecção pelo novo coronavírus. Com os novos registros, Paulínia soma 2.511 casos e 54 mortes em decorrência da doença. As novas vítimas fatais tinham idade entre 30 e 22 anos, 2 eram homens e 1 eram mulheres.

O 52° caso é uma mulher de 72 anos, com antecedente de doença renal crônica. Ela estava internada no HC da Unicamp desde 13 de maio, devido doença de base e iniciou sintomas respiratórios no dia 31 de maio. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Evoluiu para óbito em 11 de junho no HC da Unicamp.

Já o 53° caso é de um homem de 30 anos, sem comorbidades e assintomático. Ele havia coletado SWAB na empresa onde trabalhava em 29 de julho, com resultado negativo. O mesmo procurou por uma farmácia do município e realizou um teste rápido em 6 de agosto, com resultado reagente para IGM e IGG. Foi a óbito em casa no dia 7 de agosto. Estava residindo em Paulínia devido trabalho e seus familiares moram em Minas Gerais.

E o 54° caso, também de um homem, com antecedentes de hipertensão arterial e diabetes mellitus. Iniciou os sintomas respiratórios em 20 de julho, sendo internado em hospital da rede privada de Campinas no último dia 26. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB com resultado positivo. Foi a óbito dia 2 de agosto no hospital onde estava internado.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.