Início Destaques Paulínia registra nesta terça (6) mais um óbito por Covid-19 e 69...

Paulínia registra nesta terça (6) mais um óbito por Covid-19 e 69 novos casos

Paulínia registra nesta terça-feira (6) mais um óbito por Covid-19 nas últimas 24h. O município tem 761 casos ativos. Desde o início da pandemia são 153 mortes e 9.951 casos, sendo 69 casos registrados de ontem para hoje. Entre os recuperados estão 9.190 pessoas.

O 153° paciente é um 70 anos, com antecedente de imunodeficiência (mieloma múltiplo). Iniciou os sintomas respiratórios EM dia 31 de março, sendo internado no Hospital Municipal de Paulínia no sábado, 3. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu no domingo, 4.

A Fase Emergencial do Plano São Paulo segue até o dia 11 de abril, com a manutenção das restrições mais rígidas visando garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.

A Prefeitura de Paulínia informa ser essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.

Até às 9h30 de hoje, havia 70 internados, sendo 27 pacientes em leitos de Terapia Intensiva e 43 em enfermaria. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 90% no Município.