Prova acontece neste sábado, dia 16, a partir das 9h, no Kartódromo San Marino, em Betel
Paulínia abre com novidades neste sábado, dia 16, a temporada da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo 2019. A programação começa a partir das 9 horas e terá duas baterias pelo campeonato, além da Corrida dos Patrocinadores no intervalo entre elas. Das 10 etapas da competição, 4 provas serão realizadas na cidade. No Kartódromo San Marino, em Betel, na Região Sudeste do Município.
As novidades deste ano, além do Campeonato de Pilotos, haverá também a disputa por Equipes. Os 28 pilotos do grid – 14 da Pró e 14 da Light – foram divididos em sete conjuntos, que levam os nomes dos patrocinadores. O resultado de cada piloto contará pontos tanto para ele na classificação individual quanto para o time.
Outra novidade é a bonificação de 1 ponto ao piloto que cravar a melhor voltar na rodada. Cada etapa tem duas baterias e, pelo novo regulamento, ficará com o ponto extra aquele que registrar a volta mais rápida do dia. Esta é a 14ª edição da competição que reúne profissionais liberais e empresários.
O grid de 2019 do Pé de Chumbo terá 28 pilotos, o maior da história do campeonato na era dos chassis de competição. Cinco deles são estreantes: Paulo Rosa, Fernando Santo André, Rodrigo Pestana Ferraz, Ederson Rodrigues e Sérgio Seleghini Junior. Ao todo, entre março e novembro, serão 10 etapas – todas em rodada dupla.
Sábado, antes do início da programação de pista, haverá o briefing, marcado para as 8h30. Os pilotos entram no traçado de Paulínia às 9 horas para a tomada de tempos para definição do grid da primeira bateria, prevista para as 9h15.
Na sequência, às 10h30, haverá a Corrida dos Patrocinadores. Cada empresa parceira do PD´Chumbo indicou um representante para o evento promocional. E, por fim, a segunda bateria acontece às 11 horas.
“A gente percebe nitidamente que todos os envolvidos com o Pé de Chumbo têm certeza absoluta que o campeonato de 2019 será o melhor de todos os tempos”, afirmou o presidente e piloto Marcelo Marusso. “Temos um grid completo com 28 pilotos, disputa individual e por equipes, mudanças no regulamento que deixam a competição ainda mais interessante, enfim, esta edição tem tudo para ser histórica e, com certeza, será”, acrescentou o idealizador do campeonato.
Ao todo, de março a novembro, serão 10 etapas: 16 de março, em Paulínia; 6 de abril, em Araraquara; 11 de maio, em Paulínia; 1º de junho, em Limeira; 28 de junho, em Vespasiano-MG; 10 de agosto, em Paulínia; 7 de setembro, em Piracicaba; 28 de setembro, em Paulínia; 26 de outubro, em Birigui; e 23 de novembro, em Paulínia.
EQUIPES
- JUNDIÁ/HB
- Théo Pioli
- André Gonçalves
- Mayckon Mota
- Paulo Rosa
- NEWCOATES
- Rafael Contatto
- William Saura
- Oswaldinho Nogueira
- André Moraes
- HELPMÓVEL
- Rogério Pompermayer
- Alberth Janjon
- Ederson Rodrigues
- Carlos Valladão
- SANFARMA/GARAGE 48
- Douglas Pitoli
- Marcelo Marusso
- Pedro Marusso
- Carlos Barbosa
- TATU SHOP. FRUTAS
- Giovanni Pamfílio
- Marcelo Contatto
- Cândido Neto
- Ivan Dantas
- CREDCON
- Marcel Torina
- Carlinhos Carrion
- Sergio Seleghini Jr.
- Fábio Santarosa
- META/COMFER
- Patrik Neves
- Fernando S. André
- Alexandre Bassora
- Rodrigo Ferraz