Início Destaques Paulínia sedia neste domingo (20) 1ª etapa da Copa Interior de Triathlon...

Paulínia sedia neste domingo (20) 1ª etapa da Copa Interior de Triathlon 2022

Neste final de semana, a cidade de Paulínia será sede da primeira etapa da Copa Interior de Triathlon 2022. Ela abrigará três das seis etapas programadas para esta tradicional competição esportiva. A Copa apresenta aos atletas do interior de São Paulo a possibilidade de ingressar em um dos esportes mais desafiadores e completos que existe. Realizada pela Chelso Sports, o circuito passará por mais três cidades em cinco datas diferentes, além da etapa de abertura.

A Prefeitura de Paulínia informa que domingo, 20, das 6h às 12h, o trânsito nas avenidas Osvaldo Piva (trecho em frente ao Paço Municipal) e Renato Lázaro Piva passará por intervenções em razão da realização da primeira etapa da Copa Interior de Triatlo.
O Parque Brasil 500 também estará fechado em função do evento, abrindo ao público a partir das 12h.

Agentes da Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública estarão pela região para orientar os motoristas e garantir a segurança dos ciclistas e apoiadores do evento.

Copa Interior de Triathlon 2022

A competição permite ao atleta o contato com as modalidades que fazem parte do Triathlon. Seja nadando, pedalando ou correndo, o objetivo é que os competidores gostem da jornada e os desafios que o esporte proporciona. Todas as etapas ocorrem com provas de Triathlon, Duathlon e Aquathlon, cada um com suas respectivas distâncias e com opções para vários atletas.

Confira as distâncias por modalidade:

Triathlon

  • Fitness: 375 m de natação + 5 km de bike + 2 km de corrida
  • Sprint: 750 m de natação + 20 km de bike + 5 km de corrida
  • Olímpico: 1.500 m de natação + 40 km de bike + 10 km de corrida

Duathlon

  • Fitness: 1km de corrida + 5km de bike + 2km de corrida
  • Sprint: 2,5km de corrida + 20km de bike + 5km de corrida (por questões logísticas a distância teve sua ordem alterada)
  • Olímpico: 5km de corrida + 40km de bike + 10km de corrida

Aquathlon

  • Fitness: 375m de natação + 2km de corrida
  • Sprint: 750m de natação + 5km de corrida
  • Olímpico: 1.500m de natação + 10km de corrida


Entrega de kits:
A movimentação do evento começou nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, com o início da entrega de kits. Os atletas podem retirar os seus kits na Loja RunFor, em Piracicaba, entre 10h e 15h. Já no sábado, a retirada será no local da prova, no Parque Brasil 500, em Paulínia, das 10h às 15h. No domingo, a retirada será das 5h40 às 9h30, também no Parque Brasil 500.