domingo, novembro 24, 2024
InícioDestaquesPaulínia segue Estado e uso de máscaras em locais fechados deixa de...

Paulínia segue Estado e uso de máscaras em locais fechados deixa de ser obrigatório

Máscaras seguem obrigatórias em unidades de saúde e nos transportes de uso público

A partir de hoje (21/3), após publicação do decreto 8.181, a Prefeitura de Paulínia estabeleceu que o uso de máscaras deixou de ser obrigatório em ambientes fechados no município, como interior de prédios públicos municipais, escritórios, shopping center, academias de ginástica, estabelecimentos comerciais e de serviços, dentre outros.

Contudo, há exceções: as máscaras continuam obrigatórias em unidades de saúde, hospitais, consultórios médicos e nos meios de transporte público e privado, transporte escolar e fretado, além de seus respectivos locais de acesso.

Também continua obrigatório o uso em unidades de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio da rede municipal, além da rede particular de ensino, localizada no município.

Pessoas com sintomas gripais característicos da Covid-19 e pessoas pertencentes aos grupos de risco também deverão manter o uso da máscara facial.

Números

De acordo com a administração municipal, a medida foi possível graças à ampla vacinação contra a Covid-19 na cidade. Assim como vem ocorrendo na maioria das cidades da região, o número de internações no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) por pacientes com Covid-19 está em declínio no município.

Além disso, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, os índices de internação apresentam redução significativa e o cenário epidemiológico contribui para esse avanço em Paulínia.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado no dia 17 de março, o HMP está com 10 pacientes internados, sendo seis positivos e quatro suspeitos para Covid-19. Até essa data, Paulínia tinha registrado 335 óbitos e 22.543 casos confirmados da doença.