Início Notícias Cultura Paulínia suspende ponto facultativo do Carnaval

Paulínia suspende ponto facultativo do Carnaval

Medida pretende evitar aglomerações e diminuir a circulação de pessoas

Paulínia decidiu suspender o feriado prolongado nos dias que seriam a festa de Carnaval. A suspensão do feriado no dia 16 de fevereiro e dos pontos facultativos nos dias 15 e 17 vale para todo o serviço público municipal.

A medida segue a recomendação do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus, para evitar aglomerações e circulação de pessoas. Já o cancelamento da folia  e os desfiles de blocos vai depender da pandemia.

Isso porque a pandemia voltou a acelerar em todo o estado de São Paulo, que, desde a virada do ano, adota medidas mais restritas para o funcionamento do comércio não essencial.

A Prefeitura de Paulínia acompanha o Governo do Estado de São Paulo suspendeu o ponto facultativo previsto para o carnaval em 2021 em razão do avanço da pandemia da Covid-19.

Além do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que determinou a suspensão do ponto facultativo previsto para o carnaval, mantendo a continuidade dos prazos processuais.

Com isso, o prefeito Du Cazellato (PL) revogou Decreto Municipal nº 7.964, de 26 de janeiro de 2021 e os funcionários públicos não terão folga no período.