sábado, julho 20, 2024
InícioCidadesPaulínia tem aumento 2,7% de eleitores para as Eleições de 2024; mulheres...

Paulínia tem aumento 2,7% de eleitores para as Eleições de 2024; mulheres representam 51,6% do eleitorado

A quantidade de eleitores em Paulínia aumentou 2,7% em comparação com as eleições de 2022, conforme dados atualizados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último mês de maio. O Município contava com 84.252 eleitores aptos para votar em 2022, um número que agora subiu para 86.526 em 2024. Em Paulínia, houve um aumento de 1,7% no eleitorado feminino em comparação com as eleições de 2022, passando de 43.864 eleitoras para 44.616.

Segundo a assessoria de imprensa do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), os dados disponíveis atualmente no Portal de Estatísticas do TSE são de maio de 2024 e podem não abranger solicitações recebidas após o fechamento do cadastro eleitoral em 8 de maio.

Portanto, ainda pode ocorrer alguma variação no número de eleitores para as eleições. O TSE deverá disponibilizar na internet a quantidade final de eleitores aptos para votar em outubro, por município, em 20 de julho.

Em 8 de maio, a Justiça Eleitoral encerrou o prazo para cadastramento eleitoral e regularização de títulos. Eleitores com pendências não poderão participar das eleições municipais deste ano, que envolvem a escolha de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Além disso, essa data foi o limite para quitar multas decorrentes de ausências às eleições anteriores, habilitar títulos cancelados por não votar em três pleitos consecutivos, transferir domicílio eleitoral e revisar dados eleitorais.

Os serviços eleitorais ficarão suspensos até o dia 5 de novembro, em atendimento presencial e online, conforme orientação do TSE.