Nesta terça foram confirmados dois óbitos suspeitos pelo novo vírus; as pacientes tinham 64 e 93 anos e estavam internadas no Hospital Municipal de Paulínia – HMP
A Secretaria Municipal da Saúde de Paulínia confirmou nesta terça-feira (12/5) mais 2 novos óbitos suspeitos por infecção do novo coronavírus. São duas mulheres de 64 e 93 anos. Agora são 3 mortes suspeitam que aguardam resultados dos exames.
Trata-se de uma mulher de 93 anos que tinha diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e miocardiopatia crônica, que foi admitida na Enfermaria Respiratória do Hospital Municipal de Paulínia, no domingo, 10, após ter apresentado sintomas respiratórios. Na segunda-feira, 11, apresentou piora do quadro, evoluindo para óbito.
Já o outro caso, também é uma mulher, de 64 anos, portadora de neoplasia pulmonar. No dia 5, iniciou com sintomas de tosse e dispneia, sendo internada na Enfermaria Respiratória no dia 8, vindo a falecer na segunda-feira, 11.
Em ambos os casos foram colhidos exame SWAB (secreção nasal e bucal), em acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde e encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz em São Paulo.
A Prefeitura informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.
A Administração Municipal se solidariza com os familiares e amigos.
Números da covid-19 em Paulínia
181 casos descartados
154 casos em investigação
50 casos confirmados
27 pacientes recuperados
1 óbito confirmado por covid-19
3 óbitos suspeitos por covid-19