Início Notícias Cidades Paulínia tem nove candidatos a deputados nas eleições de 2018

Paulínia tem nove candidatos a deputados nas eleições de 2018

Da esquerda/dir.: Miriam Antunes (NOVO), Edna Della Nina (PT), Valdireny Mira (PHS), Sonia Neves (PRTB), Sanzio Rodrigues (MDB), Dr. Marcelo Amici Jorge (PRP), Bepe Pantera (DC), Professor William (PPL) e Marcelo D2 (PROS) | Fotos Site TSE

Conheça os candidatos que estarão na disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados em outubro

Faltando 17 dias para as eleições de 7 de outubro, Paulínia tem cinco candidatos próprios a deputado estadual e quatro a Câmara de Deputados que disputam o voto dos 73.171 mil eleitores paulinenses.  

Todos os candidatos de Paulínia já tiveram as suas candidaturas deferidas pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

É bom pontuar que, a eleição de candidatos locais para as Assembleias Legislativas Estaduais e para a Câmara dos Deputados, em Brasília, traz mais representatividade aos municípios ou regiões de origem destes candidatos, fortalecendo e criando um novo canal de acesso aos governos Estadual e Federal.

Para à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) são eles: Valdireny Mira (PHS), Miriam Antunes (Novo), Marcelo Ferraz D2 (Pros), Sanzio Rodrigues (MDB) e Dr. Marcelo Amici Jorge (PRP).

Já para a Câmara de Deputados estão Bepe Pantera (DC), Professor Willian (PPL), Edna Della Nina (PT) e Sonia Neves (PRTB).

O Estado de São Paulo tem 94 vagas para deputados estaduais, com 2.172 candidatos. Uma média de 23,10 candidato/vaga.

Já das 513 vagas para deputado federal, o estado de São Paulo tem direto a 70 cadeiras, com 1.686 candidatos. Uma média de 24,08 candidato/vaga.

Quem define oficialmente os candidatos no pleito de outubro são os partidos políticos aos quais eles estão filiados.

Com mais de 30 partidos registrados no Cartório Eleitoral de Paulínia, é comum cada Sigla pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa. Será verdade?

A escolha é feita pelos partidos por meio das convenções em nível estadual. Muitos dos pré-candidatos nem sempre têm o aval dos partidos aos quais estão filiados e são barrados nas convenções.

Outros acabam desistindo ao fazer as contas do custo de uma campanha eleitoral e depois de analisar as chances de eleição em relação aos demais concorrentes.

Deputados Estaduais

Valdireny Mira
Valdireny de Mira da Silva, tem 45 anos, casada, diretora de empresas, com Ensino Médio incompleto, nascida em Goio-Erê (PR), é candidata a Deputado Estadual em São Paulo pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade). É conselheira e já presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) de Paulínia.

 

 

Sanzio Rodrigues
Sanzio Rodrigues da Silva, tem 35 anos, casado, contador e empresário do ramo da construção civil, nascido em Paulínia (SP), é candidato a Deputado Estadual em São Paulo pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Já foi secretário municipal dos Negócios da Receita de Paulínia, onde desenvolveu um trabalho eficiente na concessão de Inscrição Municipal e Alvará.

 

 

Miriam Antunes
Miriam Maria Antunes de Souza, tem 46 anos, divorciada, advogada, com pós graduação, nascida em Palotina (PR), é candidata a Deputado Estadual em São Paulo pelo NOVO (Partido Novo). Já ocupou o cargo de Procuradora Geral da Câmara de Monte Mor e presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Paulínia.

 

 

Marcelo D2
Marcelo Penha de Souza Ferraz, tem 28 anos, solteiro, empresário, com Ensino Médio completo, nascido em São Paulo (SP), é candidato a Deputado Estadual em São Paulo pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social). Desde 2017 ocupa o cargo de vereador em Paulínia, eleito em 2016.

 

 

Dr. Marcelo Amici Jorge
Marcelo Eduardo Amici Jorge, tem 50 anos, casado, médico, curso superior completo, nascido em São Carlos (SP), é candidato a Deputado Estadual em São Paulo pelo PRP (Partido Republicano Progressista).

 

 

Deputados Federais

Bepe Pantera
José Carlos Trevenzolli Filho, tem 48 anos, casado, empresário, com curso superior incompleto, nascido em Campinas (SP), é candidato a Deputado Federal em São Paulo pelo DC (Democracia Cristã).

 

 

 

Sonia Neves
Sonia Cristina Neves, tem 54 anos, é solteira, aposentada, com Ensino Médio completo, nascida em Santos (SP), é candidata a Deputado Federal em São Paulo pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro).

 

 

Edna Della Nina
Edna da Silva Della Nina, tem 67 anos, casada, aposentada, com Ensino Superior incompleto, nascida em General Câmara (SP), é candidata a Deputado Federal em São Paulo pelo PT (Partido dos Trabalhadores), coligado com o PC do B por uma “São Paulo do trabalho de oportunidades’.

 

Professor William
William Santos Rodrigues, tem 38 anos, divorciado, professor de Ensino Fundamental, com curso superior incompleto, nascido em Campinas (SP), é candidato a Deputado Federal em São Paulo pelo PPL – Partido Pátria Livre.

COMPARTILHAR