A população de Paulínia, município paulista localizado na região de Campinas, a cerca de 119 quilômetros da capital, vão ganhar duas novas agências dos Correios nas regiões do Bom Retiro e do João Aranha até o fim do primeiro trimestre de 2026. As unidades funcionarão em containers adaptados, com ar-condicionado, acessibilidade e o mesmo portfólio de serviços disponíveis nas demais agências do país.
A novidade foi confirmada nesta quinta-feira (4), em reunião entre o prefeito Danilo Barros (PL) e o superintendente dos Correios em São Paulo, Guilherme Alves. O modelo já foi implantado em Indaiatuba e chega agora a Paulínia como alternativa para ampliar a rede de atendimento em áreas densamente povoadas, evitando que a população fique sem o acesso a um serviço considerado essencial.
Segundo a estatal, além de enviar e receber correspondências e encomendas, os clientes terão à disposição diversos serviços adicionais. Para a administração municipal, a iniciativa deve facilitar o dia a dia da população e apoiar os empreendedores locais, garantindo mais agilidade na logística.
Também participaram da reunião a secretária de Chefia de Gabinete, Rebeca Rocha, o secretário de Governo, Silas Faria, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Di Giacomo, e técnicos dos Correios.