Início Destaques Paulínia terá testagem rápida de HIV, Hepatites B e C e Sífilis

Paulínia terá testagem rápida de HIV, Hepatites B e C e Sífilis

Com o intuito de incentivar os cuidados com a saúde da população, a Coordenadoria do Centro de Testagem e Acolhimento/STE, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Paulínia, está realizando testes rápidos para HIV, Hepatites B e C e Sífilis no Centro de Acolhimento e também nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Conforme o Centro de Testagem e Acolhimento, o público-alvo da campanha são pessoas sexualmente ativas. Além das testagens, a equipe de trabalho do STE – irá fornecer preservativos e orientar a população sobre prevenção, com a distribuição de material informativo de IST/HIV/AIDS.

De acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Alexandre Brandt, todos os pacientes que passarem por consulta na Rede Municipal de Saúde e tiverem exames laboratoriais de rotina solicitados farão, automaticamente, testagem para IST.

“Nosso objetivo é realizar o diagnóstico precoce, tratamento e controle dessas doenças”, explicou Brandt. Além disso, quem quiser, também pode procurar uma UBS ou o CTA de forma espontânea para realização do teste rápido.

O Centro de Testagem e Acolhimento fica na Rua Presidente Costa e Silva,365, Nova Paulínia. Telefone: 3874-2056. Para mais informações, procure uma UBS de referência.