Com atendimento integrado ao Detran.SP e ampla oferta de serviços, expansão vai beneficiar mais de 112 mil paulinenses em diversas regiões
Paulínia vai ganhar uma unidade do Poupatempo, que deverá ajudar mais de 112 mil pessoas que moram na cidade e adjacência a resolver com mais facilidade quase tudo num mesmo lugar. Além dos serviços do Poupatempo e do Detran.SP, o posto oferecerá serviços do Instituto de Identificação (IIRGD), Ministério Público, Secretaria Estadual da Educação e Prefeitura, entre outros. O novo posto será instalado em parceria com o município. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7) pelo governo do Estado.
“Ao longo destes dois anos e meio de gestão, nós estamos entregando mais 122 Poupatempos. É a maior entrega de unidades da história do Governo do Estado. Até o final da nossa gestão serão 340 unidades. Nós tínhamos 70, agora temos 122 e serão 340 com um formato mais digital, mais serviços, menos espaço físico e mais eficiência. É impressionante a qualidade do serviço do Poupatempo, que é uma conquista de diversos governos e agora triplica de tamanho. É a multiplicação de serviço competente”, afirmou João Doria, governador de São Paulo.
Com apoio da Prodesp, o Poupatempo aumentou a oferta de serviços digitais. São 137 opções online, no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é oferecer 180 serviços digitais e chegar a 240 em 2022.
“O novo modelo é mais moderno, compacto e com foco no digital. Como diversos serviços serão oferecidos no mesmo local, o cidadão ganha em agilidade, eficiência, comodidade e autonomia sem perder o alta padrão de qualidade que é marca registrada do Poupatempo, programa que está cada vez mais próximo da população”, afirmou André Arruda, Presidente da Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo.
Levantamento mostra que 85% dos atendimentos do programa são feitos pelas plataformas digitais. Entre os serviços online mais procurados estão a pesquisa de pontuação e habilitação de condutores, licenciamento de veículos, funcionalidades da vacinação contra a COVID-19, emissão de atestado de antecedentes criminais e consulta de IPVA, entre outros.
“Atualmente, 86% dos serviços realizados pelo Detran.SP são pelos canais digitais. Ao delegar o atendimento ao Poupatempo, conseguimos otimizar ainda mais a operação para serviços essenciais. Exemplo disso é a prova prática de habilitação, que muitos municípios do Estado não têm e será possível oferecer com o novo modelo, evitando deslocamentos para cidades vizinhas”, apontou Ernesto Mascellani Neto, Presidente do Detran.SP.