O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho (PP), já nomeou o novo diretor-presidente do Pauliprev (Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia).
Trata-se de Sérgio Henrique Balbino. Ele assume a cadeira deixada pelo advogado José de Freitas Guimarães, que foi exonerado no último dia 29 e deverá ser nomeado como secretário de Finanças da prefeitura.
No cargo de diretor-presidente do Pauliprev, Balbino ganhará R$ 12 mil por mês. Ele se reportará diretamente ao prefeito Dixon Carvalho. Cada conselheiro recebe jeton de R$ 2.422,85, por mês, ambos brutos.
Em 17 anos de Pauliprev, Sérgio Henrique Balbino será o 12º diretor-presidente no comando do instituto. Ele será apresentado nesta segunda, dia 3, às 18h, durante a reunião ordinária do Conselho Administrativo, no plenarinho da Câmara Municipal.
No encontro, o conselho também explicará o relatório trimestral do Conselho Fiscal (meses de abril, maio e junho) e assistirá uma apresentação da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) sobre o tema “Compliance”.
Pauliprev
O instituto foi criado em 2001 e é responsável pelo pagamento das aposentadorias dos servidores municipais efetivos. Em agosto, o Pauliprev possuía uma carteira de investimentos de R$ 1,1 bilhão, conforme balancete publicado no Semanário Oficial do dia 16 de agosto.
Em junho, o Pauliprev administrou uma folha de 1.061 funcionários, entre aposentados, pensionistas e dependentes, além de 173 trabalhadores afastados da Prefeitura ou Câmara Municipal. No mês, o montante de pagamento girou em mais de R$ 9 milhões de reais.
O regime de Previdência Social dos funcionários públicos de Paulínia tem como finalidade assegurar, mediante contribuição, aos seus beneficiários, os meios de subsistência nos eventos de incapacidade, velhice, inatividade e falecimento, conforme a Lei Complementar 18, de 9 de outubro de 2001.
Composição do Conselho
O prefeito indica 12 dos 19 assentos do Pauliprev (Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia). Ele escolhe o diretor-presidente, o diretor de Previdência e Atuária, o diretor-administrativo, o diretor de Perícias e o diretor Financeiro, 5 membros do Conselho de Administração e 2 do Conselho Fiscal.
O Conselho de Administração é composto de 9 membros titulares e suplentes, sendo 5 escolhidos pelo Prefeito, 2 eleitos pelos funcionários ativos, 1 eleito pelos funcionários inativos e 1 indicado pela Presidência da Câmara Municipal, dentre seus funcionários ativos. Entre os 5 membros titulares nomeados pelo Chefe do Poder Executivo, o prefeito escolhe o presidente do Conselho.
Já o Conselho Fiscal conta com 5 membros titulares e suplentes, sendo 2 indicados pelo Prefeito, 1 eleito pelos funcionários ativos, 1 eleito pelos funcionários inativos e 1 indicado pela Presidência da Câmara Municipal dentre seus funcionários ativos.
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