Espaço histórico do Parque Brasil 500 passa por reforma de R$ 12 milhões e promete movimentar o turismo de eventos na região
Após mais de uma década fechado, o Pavilhão de Eventos “Maria Rita Ferraro Fávero”, em Paulínia, começa a ganhar nova vida. Localizado no Parque Brasil 500, a 119 quilômetros da capital paulista, o espaço está passando por uma ampla reforma avaliada em R$ 12 milhões, e promete se tornar um dos principais polos de eventos do interior paulista.
Palco de grandes atrações no passado, como carnavais, gincanas, palestras e shows memoráveis — incluindo apresentações de Roberto Carlos, Caetano Veloso e o Especial Amigos, com Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano, com participação da cantora Simone — o local esteve abandonado desde 2014, após interdição judicial a pedido do Ministério Público, por problemas estruturais. Recentemente do lado externo ressurge com festas de rodeios, pagode e samba.
Com previsão de entrega para os próximos meses, o novo pavilhão será uma alternativa moderna e coberta para sediar grandes eventos culturais, corporativos e religiosos. Sua localização é estratégica: fica a apenas 30 minutos do Aeroporto de Viracopos e próximo às principais rodovias do país, além de estar integrado ao Teatro Municipal, que serve como estrutura de apoio para produções de médio e grande porte.
O pavilhão integra o Complexo Parque Brasil 500, uma área com 1,7 milhão de m² de verde preservado, ideal para grandes celebrações e encontros. A reforma contempla a cobertura e revitalização da estrutura, possibilitando a realização de eventos mesmo em períodos de chuva ou com exigências técnicas específicas.
Mais do que resgatar um espaço icônico da cidade, a requalificação do Pavilhão de Eventos representa um novo momento para Paulínia: de resgate da cultura, estímulo ao turismo e geração de oportunidades para a economia local.