terça-feira, outubro 27, 2026
InícioDestaquesPediatra Daniel Becker participa de lançamento de série sobre primeira infância em...

Pediatra Daniel Becker participa de lançamento de série sobre primeira infância em Campinas

Evento gratuito será realizado nesta terça-feira (27), com exibição de episódios e roda de conversa sobre os desafios do desenvolvimento infantil

A Fundação Educar e a Fundação FEAC promovem nesta terça-feira (27), em Campinas, o lançamento regional da segunda temporada da série Quanto Mais Cedo, Maior, com a presença do pediatra Daniel Becker, apresentador e consultor de conteúdo da produção.

O evento será às 19h, no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com entrada gratuita e aberta ao público. São 208 vagas, e os ingressos devem ser retirados pela plataforma Sympla.

A programação inclui a exibição de episódios da nova temporada, seguida de uma roda de conversa com Daniel Becker e especialistas sobre as infâncias brasileiras, seus desafios e a importância de fortalecer a rede de cuidado. A proposta é ampliar o debate sobre questões que envolvem crianças e famílias e os impactos das experiências vividas nos primeiros anos de vida.

Disponível gratuitamente no Globoplay, inclusive para não assinantes, e no YouTube, Quanto Mais Cedo, Maior 2 apresenta histórias de famílias de diferentes regiões do Brasil, com realidades sociais, econômicas, culturais e étnico-raciais diversas, mas unidas pelo desejo de oferecer às crianças o melhor cuidado desde o início da vida.

Com oito episódios, a temporada aborda temas como rede de apoio, excesso de telas, saúde mental, educação antirracista, meio ambiente, inclusão e cuidado com quem cuida. As gravações foram realizadas no Acre, em Pernambuco, São Paulo e no Rio de Janeiro.

A produção também chama a atenção para a importância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil. Levantamento do Datafolha para a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal aponta que mais de 80% das pessoas desconhecem que o período dos 0 aos 6 anos concentra uma das fases de maior desenvolvimento humano e tem impactos ao longo de toda a vida.

Produzida pela Pródigo Filmes, a série é realizada em parceria com a Fundação Educar, a Fundação FEAC, a Fundação Itaú, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, a Fundação Van Leer e o Instituto Tecendo Infâncias. A criação é de Francesco Civita, com direção de Shirlene Paixão.

Serviço

Lançamento da segunda temporada de Quanto Mais Cedo, Maior