A Petrobras iniciou nesta segunda-feira (28) processo de licitação internacional, na modalidade EPC (engenharia, suprimento e construção), para implantação de uma nova unidade de hidrotratamento de diesel e os sistemas auxiliares necessários, visando à adequação e modernização do parque de refino da Refinaria de Paulínia (Replan).
Com esse projeto, a Replan será capaz de produzir 100% de óleo diesel de baixo teor de enxofre (S-10) e aumentar a produção de querosene de aviação (QAV), visando o atendimento das especificações e quantidades demandadas pelo mercado futuro, de forma econômica, com segurança operacional e menores impactos ao meio ambiente.
A nova unidade de hidrotratamento de diesel terá capacidade de produção de 10.000 m³/dia de Diesel S-10 e sua entrada em operação está prevista para ocorrer em 2025, em linha com o Plano Estratégico 2021-2025.
Sobre a Replan
Inaugurada em maio de 1972, a Replan é a maior refinaria do Brasil em capacidade de processamento, com carga de 69.000 m³/dia de petróleo (equivalente a 434.000 bbl/dia), situada na cidade de Paulínia-SP, a 119 quilômetros de São Paulo.