A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (19), a Operação Aliquis Simulare, com o objetivo de combater saques fraudulentos de contas do FGTS em agências da Caixa Econômica Federal. A ação ocorreu nas cidades de Paulínia, São Carlos, Rio Claro e São Paulo. Em Paulínia, a ação aconteceu no bairro Jardim Flamboyant, que fica na Região Oeste do município.
As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de uma investigada que havia realizado saques utilizando documentos falsos em uma agência da Caixa Econômica Federal em Americana/SP.
Durante a operação, os policiais federais cumpriram dez mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela Justiça Federal de Piracicaba. Nas diligências, foram apreendidos aparelhos celulares que serão submetidos à perícia técnica criminal para dar continuidade às investigações.
Os investigados poderão responder por crimes como falsificação de documento público, deixar de prestar socorro em caso de sinistro, e obtenção de vantagem ilícita mediante fraude.