Início Destaques Piloto de Paulínia é campeão da Copa Brasil de Kart 

Piloto de Paulínia é campeão da Copa Brasil de Kart 

O piloto de kart de Paulínia, João Alécio foi campeão da Copa Brasil de Kart, na categoria F4 Júnior, entre 32 concorrentes na pista. O evento aconteceu neste sábado (29/7), no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC) e a chegada foi uma das mais emocionantes desta edição da Copa, com toques e trocas de líderes.

 
Segundo maior evento do kartismo nacional e organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Copa Brasil de Kart encerrou edição histórica e marcou um novo recorde de inscrições no kartódromo catarinense. Foram 418 inscrições, superando em mais de 100 a marca anterior, também estabelecida na mesma pista, em 2019.
 
Com grandes pegas, Finais emocionantes, muita festa, bom público no kartódromo, além de ótima audiência na transmissão ao vivo das provas pelo Youtube da CBA, a 24ª edição coroou mais 11 campeões do Grupo 2, que se juntam aos outros 11 vencedores do Grupo 1 na semana passada.
 
“Uma conquista muito importante. A gente, desde o começo dos treinos, veio sempre muito forte, sempre entre os cinco primeiros. Na primeira classificatória, chegamos em primeiro; na segunda, terminamos em sexto – por causa de uma penalização de bandeira amarela -, mas na Final larguei em terceiro e me mantive ali. Na última volta, os dois ponteiros se estranharam na última curva e fiquei com a vitória. Foi inacreditável. A gente vem batalhando desde o começo do ano, sempre ajustando o kart. Estou muito feliz”, comentou o campeão João Alécio, após a conquista.
 
Confira os 5 primeiros nas Finais do Grupo 2 da Copa Brasil de Kart:
F4 Júnior
1) 95 – JOÃO ALÉCIO – FASP (F4 JR), 16:04,962
2) 21 – YASSIN ABOOBAKAR – FAUESC (F4 JR), a 0,281
3) 111 – HEITOR FARIAS – FADF (F4 JR), a 1,018
4) 47 – GUI BITTENCOURT – FASP (F4 JR), a 1,182
5) 118 – NICOLLAS LORETTI – FAUESC (F4 JR), a 2,939