Início Destaques Piloto João Alécio e Clínica Concept Saúde renovam parceria para 2023

Piloto João Alécio e Clínica Concept Saúde renovam parceria para 2023

João Alécio e a fisioterapeuta Cristiane Pádua, da Clínica Concept Saúde e Bem-estar | Foto: Divulgação

Após um semestre de sucesso, o piloto João Alécio, de Paulínia, renovou a parceria com a Clínica Concept Saúde e Bem-estar, que continuará a ser a responsável pelo trabalho de condicionamento físico do atleta de 13 anos, destaque no kartismo regional.

A Concept iniciou o apoio ao piloto com o objetivo de preparação do atleta para o Campeonato Brasileiro de Kart, que foi realizado em outubro na cidade de Itu (SP). João Alécio terminou a competição entre os 20 melhores do país, na categoria F4 Júnior, competindo com mais de 50 pilotos. 

“Iniciamos com um trabalho de consciência corporal a fim de que fossem trabalhadas as alterações encontradas em avaliação minuciosa para que seu desenvolvimento no esporte pudesse crescer cada dia mais da forma correta.

Concomitante ao trabalho postural, iniciou-se a intervenção cardiorrespiratória e, com associação ao método Pilates, foi de grande auxílio para o ganho de força sem lesões do piloto”, diz Keli Firmino, da Equipe de Fisioterapia da Concept Saúde.

João Alécio faz exercício em aparelho da nova modalidade Five | Foto: Divulgação

Conforme a especialista, o Five é um treinamento alemão destinado a trabalhar alongamento e mobilidade, criado por Lutz Kruger, que evita lesões e danos ao corpo, aliviando dores no sistema locomotor e agindo preventivamente, fortalecendo o sistema muscular.

Localizada na Avenida Fausto Pietrobom, 772, em Paulínia, a Clínica Concept é especializada em fonoaudiologia, aparelhos auditivos e fisioterapia.

Currículo – João Alécio foi campeão regional em Paulínia em 2019, na categoria Cadete, e atualmente é o vice-líder na categoria F4 Júnior da Copa Itu de Kart. O piloto também conta com apoio da Mega Kart, uma das maiores fabricantes nacionais de karts, peças e acessórios para o kartismo, Kartódromo Internacional San Marino, Equipe FCKart, Farmavita Manipulação e Homeopatia, Painted By Lider F1, Kart Machine Peças e Equipamentos e Casamata Art Production.