Uma jovem de 21 anos, com transtorno do espectro autista (TEA), moradora de Sumaré (SP), que estava desaparecida desde a madrugada de segunda-feira (22), foi localizada em Paulínia nesta quarta-feira (24) pela Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana. Um homem de 21 anos, namorado dela, foi preso por sequestro, estupro de vulnerável e falsidade ideológica.
De acordo com o delegado Filipe Rodrigues de Carvalho, diretor da DIG, a polícia recebeu a informação sobre o desaparecimento por meio de um boletim de ocorrência e, com o auxílio de imagens de câmeras de vigilância, foi possível verificar que a jovem havia embarcado em um veículo.
Após o trabalho investigativo, os policiais se dirigiram a uma casa no Jardim São José, em Paulínia. No local, os pais do rapaz informaram que ele e a namorada não estavam. Em seguida, o homem foi localizado e detido e, de acordo com a PC, ele indicou onde a mulher estava. Os agentes então seguiram para um imóvel na Rua Eurico de Godoy, no bairro Planalto, onde a jovem foi encontrada em um cômodo. No local, foram apreendidos 335 gramas de maconha e uma balança.
A polícia ainda procura uma mulher que ficou no cativeiro com a estudante. Segundo a polícia, ela fez ameaças à família e aos policiais, dizendo que a jovem estava no local por vontade própria, ignorando o fato de a estudante ser autista. Ela está sendo procurada.
O delegado Filipe também informou que o rapaz admitiu ter fornecido maconha para a mulher e mantido relações sexuais com ela. Após ser libertada, a jovem foi encaminhada para uma unidade de saúde e passou por exames no Instituto Médico Legal (IML). O homem foi encaminhado para a sede da DIG, onde a autoridade policial determinou o flagrante.