domingo, junho 23, 2024
InícioDestaquesPolícia Civil de Paulínia detém homem e apreende 137 bebidas alcóolicas falsificadas...

Polícia Civil de Paulínia detém homem e apreende 137 bebidas alcóolicas falsificadas no Bom Retiro

Foto: Polícia Civil de Paulínia | Polícia Civil de Paulínia apreende 137  garrafas de bebidas alcóolicas falsificadas

Segundo o autor, produtos eram revendidos por meio das redes sociais

Em flagrante, a Polícia Civil de Paulínia prendeu nesta segunda-feira (26), um homem, de 25 anos, morador do bairro Bom retiro, que revendia bebidas alcóolicas falsificadas por meios das suas redes sociais. Equipes da delegacia da cidade, após investigações, foram até dois endereços relacionados ao autor para cumprir mandados de busca e apreensão.

Em um dos imóveis, localizado na rua Francisco Braz do Prado, no bairro Bom Retiro, os policiais foram recebidos pelo irmão do investigado, que informou morar no local juntamente com a mãe e permitiu a entrada da equipe para buscas. Na casa, foram encontradas 84 garrafas de bebidas alcóolicas que, segundo o homem, foram deixadas na residência pelo irmão para posterior revenda.

Diante da informação, os agentes se deslocaram até o imóvel do investigado, localizado na rua Luís Fernando Pádua, também no bairro Bom retiro, onde foram recebidos pelo suspeito e localizaram outras 53 garrafas de bebidas alcóolicas. Questionado, o homem confessou ter adquirido os produtos em Campinas e que sabia que não eram verdadeiros. Contou, ainda, que revendia as bebidas por meio das suas redes sociais.

Todas as garrafas de bebidas foram apreendidas para perícia e sua falsificação constatada por uma representante da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe).

O autor foi preso em flagrante e levado ao distrito policial do município, onde foi indiciado por falsificar, corromper, adulterar e alterar substância/produtos alimentícios, falsificação de papéis públicos e crime contra registro de marca. Depois, ele foi encaminhado à Cadeia Pública, permanecendo detido à disposição da Justiça.