sábado, julho 13, 2024
InícioDestaquesPolícia Civil e Guarda Municipal de Paulínia prendem homem por receptação de...

Polícia Civil e Guarda Municipal de Paulínia prendem homem por receptação de caminhão e caminhonete

A Guarda Civil Municipal de Paulínia recuperou na tarde desta quarta-feira (14/06), um caminhão e uma caminhonete que tinham sido roubados nas cidades de Elias Fausto e Sumaré, respectivamente.

A Guarda Municipal e a Polícia Civil chegaram ao lava jato, após denúncia anônima. Em consulta do sistema policial, foi constatado que os dois carros tinham queixa de roubo.

O proprietário foi localizado pelas câmeras do Centro de Operações Integradas (COI). Abordado pelos policiais, confirmou que era proprietário do lava jato. Em seu bolso foi encontrado as chaves de uma caminhonete Nissan, modelo Frontier. Em verificação à caminhonete, constatou-se que o emplacamento não era o original. Ela constava com busca e apreensão pela Justiça de Limeira.

Também, durante consultas, foi localizado boletim de ocorrência que relatava o roubo do caminhão de carroceria azul. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao comerciante. Hoje, como o valor agregado do caminhão é alto, eles aproveitam também para fazer o desmonte do veículo.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Paulínia. O homem foi preso em flagrante e indiciado por receptação de veículos roubados. O homem permanecerá preso à disposição da Justiça e os veículos serão devolvidos aos proprietários.

Monitoramento – O COI conta com quase 200 câmeras, que monitoram 24 horas por dia as principais vias, vicinais e portais da cidade. Já o Centro de Monitoramento Integrado de Paulínia (CMIP) é  responsável por vigiar 24 horas eletronicamente 114 prédios públicos. Os dois centros fazem parte do Programa Paulínia Mais Segura. A população pode contribuir denunciando pessoas em atitudes suspeitas, por meio dos telefones: 153 ou (19) 3874-3646 – Guarda Civil Municipal /190 – Polícia Militar