Além de sacos com cocaína e maconha, ainda foram apreendidas uma arma e diversas munições
Uma mulher, de 51, que armazenava drogas, arma e munições, nos bairros Jardim Marisa e Campo Belo, em Campinas foi autuada e encaminhada a Cadeia Pública Feminina de Paulínia. Ela e dois homens, de 22 anos, foram presos segunda-feira (13) pela Polícia Civil. Mais de quatro quilos de cocaína e maconha foram apreendidos.
Agentes do 11º Distrito Policial de Campinas apuravam informações sobre o tráfico de drogas no bairro Jardim Marisa, quando descobriram um laboratório de refino e distribuição de entorpecentes e diligenciaram até o local.
Na residência, os policiais foram recebidos pela proprietária e seu filho. Ao serem questionados sobre um homem que era investigado por tráfico, eles informaram ser o inquilino da edícula situada no fundo do imóvel, de onde exalava cheiro forte de drogas.
Durante vistoria na edícula, foram apreendidos nove sacos grandes com cocaína e maconha, além de 8 mil eppendorfs e 1,5 mil folhas de seda para cigarros. Além disso, foram encontrados diversos insumos e utensílios domésticos usados no preparo das substâncias.
Ainda foram recolhidos duas balanças de precisão, colheres e facas de cozinha, peneira, liquidificador, bacias, ralador, panela, 1 litro de produto químico assemelhado a éter, mil saquinhos plásticos para guardar objetos, além de 43 munições calibre 4.0.
Um caderno com diversos dados referentes a contabilidade de tráfico de entorpecentes também foi apreendido. O documento trazia informações sobre um homem que atuava no tráfico e no roubo de cargas na região metropolitana de Campinas.
A partir das anotações, foi possível identificar que o suspeito estaria em sua casa, no bairro Campo Belo. Durante buscas no imóvel, ele foi detido e um revólver 38, com duas munições intactas e duas picotadas, escondido debaixo de um colchão.
As substâncias e o armamento foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. Os dois homens foram conduzidos à Cadeia Pública anexa ao 2º DP de Campinas.
Os detidos responderão por associarem-se duas ou mais pessoas, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e restrito e qualquer objeto destinado a fabricação, preparo, produção ou transformação de drogas.
Com informações da Secretaria de Segurança do Estado