A Polícia Militar encontrou, na noite de sábado (10), um laboratório clandestino de lança-perfume em Campinas. Segundo a corporação, a droga era preparada no local e tinha como destino a cidade de Paulínia, na Região Metropolitana de Campinas (RMC).
A descoberta foi feita por policiais do 47º Batalhão da Polícia Militar do Interior, após a abordagem de um motorista de aplicativo no Conjunto Habitacional Chico Mendes. No veículo estavam dois adolescentes de 16 anos e um galão de 20 litros contendo lança-perfume. Os menores confessaram que haviam buscado a substância em uma casa em Campinas e que a levariam para Paulínia, a cerca de 40 quilômetros de distância.
Com base nas informações fornecidas pelos adolescentes, os policiais seguiram até o endereço indicado. No local, encontraram um homem de 25 anos que tentou fugir de carro ao notar a presença da viatura, mas foi detido.
A perícia da Polícia Científica foi acionada e confirmou a existência de um verdadeiro laboratório clandestino para a produção do entorpecente. Foram apreendidos mais de 400 litros de solvente e diversos produtos químicos utilizados na fabricação do lança-perfume. Além disso, os agentes encontraram dezenas de litros da droga já prontos para a comercialização, além de porções de maconha e crack.