sexta-feira, junho 21, 2024
InícioDestaquesPolícia Federal de Campinas incinera mais de 400 quilos de drogas e...

Polícia Federal de Campinas incinera mais de 400 quilos de drogas e outras substâncias ilícitas

Na tarde desta quarta-feira, 15, a Polícia Federal de Campinas, em continuidade à execução do plano estratégico de repressão ao tráfico ilícito de drogas, incinerou, um total de 410 quilos quatrocentos e dez quilos) de drogas e outras substâncias ilícitas (cocaína, maconha, haxixe, metanfetamina, MDMA, tetracaína, cafeína, lidocaína, medicamentos e anabolizantes).

Essas substâncias foram apreendidas pela Polícia Federal, sendo parte delas decorrentes do trabalho de fiscalização pela Receita Federal no fluxo de encomendas postais do Aeroporto Internacional de Viracopos, e outra parte relacionada a apreensões postais dos Correios.

Essa é a segunda incineração do ano de 2024 e foi realizada na cidade de Nova Odessa, a 121 quilômetros da Capital. Todas as apreensões (224 ocorrências) geraram investigações pela Polícia Federal para identificação dos envolvidos.

O evento foi realizado sob rígidos protocolos de segurança física dos envolvidos e seguiu as recomendações de saúde impostas, com o uso de Equipamento de proteção individual (EPIs) e acompanhamento pela Vigilância Sanitária.