Homem tinha histórico por tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e extorsão mediante sequestro
A Polícia Federal de Campinas prendeu, nesta terça-feira (21), um homem considerado de alta periculosidade, com envolvimento em esquemas de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. A ação foi realizada em Paulínia (SP) e contou com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais (FICCO/DPF/JFA/MG).
Durante patrulhamento tático, equipes da PM abordaram um veículo em via pública. O condutor apresentou um documento de identificação com indícios de falsificação, o que levou à acionamento da Polícia Federal. Na sequência, os agentes federais se deslocaram até a residência do suspeito, onde foram apreendidos uma pistola, um colete balístico, mais de 20 celulares utilizados em atividades ilícitas e R$ 62 mil em espécie.
De acordo com a Polícia Federal, o homem já havia sido alvo de operações policiais em diferentes estados e possui extenso histórico criminal, incluindo tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, uso de documento falso, porte ilegal de arma de fogo e extorsão mediante sequestro.
O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Campinas, onde permanece à disposição da Justiça.