Uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu neste final de semana mais de meia tonelada de maconha, em Água Clara, município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Um motorista de carreta tanque foi surpreendido atuando a serviço de traficantes após descarregar combustíveis em Campo Grande.
A apreensão ocorreu durante bloqueio na rodovia BR-262, acesso à cidade de Água Clara, com abordagem de uma carreta bitrem Scania/R440 A6x4. Vazia, a carreta fazia o trajeto Campo Grande/Paulínia, no Estado de São Paulo, dirigida por um homem de 49 anos.
Na carreta os policiais não constataram irregularidades, mas na cabine do cavalo-mecânico atrás do banco do motorista, a equipe localizou 21 fardos grandes e 25 tabletes de maconha.
O carreteiro disse que chegou em Campo Grande na sexta-feira (30/julho) para descarregar numa base de petróleo no município e retornar ao Estado de São Paulo. Com o descarregamento, foi a um bar nas proximidades onde foi procurado por um desconhecido lhe oferecendo R$5 mil para levar carga de droga até Paulínia, onde outro homem lhe procuraria e receberia os fardos com maconha.
O “negócio” foi fechado e pela manhã o motorista iniciou a viagem que não chegou a 200 quilômetros. Preso, foi encaminhado com veículo e droga para a Polícia Civil onde a carga foi pesada revelando 535,450 quilos.