sábado, fevereiro 22, 2025
InícioDestaquesMulher morre após ser esfaqueada pelo namorado; polícia prende autor de feminicídio...

Mulher morre após ser esfaqueada pelo namorado; polícia prende autor de feminicídio em Paulínia

Criminoso foi localizado no Hospital Municipal ao tentar passar por paciente após deferir vários golpes na namorada

O homem responsável pela morte da namorada foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (13), no Hospital Municipal de Paulínia (HMP). A vítima foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Pouco depois, o suspeito chegou ao hospital ensanguentado.

O crime ocorreu na casa da vítima, localizada no Residencial Pazetti, no bairro Saltinho. De acordo com a Polícia Civil, Jardilânia da Silva Nepomuceno e José Fernando Joaquim Junior discutiram antes de o suspeito iniciar as agressões.

Durante o ataque, o homem desferiu múltiplas facadas no rosto, pescoço, perna e peito da vítima. O filho de Jardilânia, de apenas 10 anos, gritou por ajuda e alertou os vizinhos, que acionaram as autoridades. O suspeito fugiu do local em uma moto.

O delegado Dr. Roney De Carvalho Barbosa Lima comentou sobre o caso: “Acordamos com uma tragédia na cidade. O indivíduo esfaqueou a mulher na frente do filho. Ele foi capturado, mas ainda não sabemos o motivo de sua ida ao hospital. Trata-se de um feminicídio.”

Ao dar entrada na unidade com um ferimento na perna, tentou se passar por paciente e, ao ser questionado, alegou não conhecer a vítima. No entanto, funcionários desconfiaram de seu comportamento e acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM), que realizou sua prisão no local. Ele foi detido e responderá por feminicídio.

Além do filho de 10 anos, Jardilânia também deixa um filho de 16. Nenhum dos dois é filho do suspeito. O Conselho Tutelar foi acionado, e a arma do crime ainda não foi localizada.

O delegado Dr. Ricardo Zinn De Carvalho também se manifestou: “Foi um crime gravíssimo e chocante. O culpado está preso e pode receber a pena máxima. A Polícia Civil obteve informações sobre sua residência e constatamos que ele tinha um ferimento na perna. Ele foi capturado no hospital.”

Após a prisão, o autor do feminicídio foi encaminhado à sede da Delegacia de Polícia Civil de Paulínia e aguarda audiência de custódia. A Polícia Civil já solicitou o laudo pericial do local do crime.