As prisões aconteceram na manhã desta quinta-feira (17) e na noite de sexta-feira (18)
A Polícia Civil prendeu dois dos quatro suspeitos de terem participado da morte do PM Juan Comitre de Mello, ocorrido na última quarta-feira (16), durante uma tentativa de assalto na Rodovia Anhanguera, altura do quilômetro 105, na cidade de Campinas.
Os policiais detiveram o primeiro suspeito na manhã desta quinta-feira (17), um homem de 18 anos foi preso no Jardim São Marcos, em Campinas, e confirmou participação no crime. Com ele, foi apreendido uma moto, que a polícia não sabe se foi usada no crime, e um revólver calibre 32.
A identificação foi possível graças às características pessoais e vestimentas capturadas pelas imagens de um circuito de segurança que flagrou o crime. Na sexta-feira (18), à noite mais um suspeito foi preso. Ele foi encaminhado para a Departamento de Investigações Criminais (Deic) de Campinas.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, quatro criminosos em duas motos emparelharam com a moto do PM, que estava fora do horário de trabalho e voltava para Paulínia. Na abordagem, houve reação, e o policial acabou atingido por disparos no tórax.
Os criminosos abandonaram as motos em que estavam – que estavam com placas adulteradas e marcações irregulares no número de chassis — e não pegaram a motocicleta do PM.
A Polícia Civil informou que os quatro homens envolvidos no assassinato já foram identificados. Os agentes continuam trabalhando na investigação para esclarecer o crime.