Dois homens, de 19 e 29 anos foram autuados; ação
ocorreu no bairro São José, região do João Aranha
A Polícia Civil resgatou 24 animais silvestres que seriam comercializados por dois homens, de 19 e 29 anos. O flagrante ocorreu nesta segunda-feira (29), em Paulínia, na região metropolitana de Campinas. A dupla foi autuada.
Equipes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas foram acionadas por uma Organização Não-Governamental (ONG) sobre dois indivíduos que estavam comercializando animais silvestres pela internet e que uma das negociações iria ocorrer em Paulínia.
Em apoio, os agentes foram até o local investigado, um estabelecimento na rua Helena Bassan Vansan, no Residencial São José, região do João Aranha, onde flagraram dois homens na posse de diversos espécimes da fauna silvestre destinado à venda de forma irregular.
Ao todo, foram apreendidos 21 jabutis, dois filhotes de cobra e um sagui, sendo os animais entregues à ONG para receberem os cuidados necessários e destinação correta.
A dupla foi detida e levada à delegacia da Polícia Civil do Município para prestar esclarecimento. Os dois homens foram autuados por crime ambiental.