Um roubo de carga de combustível nesta quinta-feira (28/09) mobilizou guardas civis municipais (GCMs) e policiais militares (PMs) da região de Paulínia que prenderam 7 pessoas, sendo 5 de Paulínia e 2 de Mogi Mirim.
A ação criminosa foi cometido por 8 indivíduos armados no quilômetro 76 da rodovia Engenheiro João Tosello (SP- 147), em Mogi Mirim, que roubaram um caminhão tanque da Bandeira Ipiranga, sendo que o motorista foi colocado no interior do Siena.
O veículo Siena foi visualizado por GMs de Arthur Nogueira e acompanhado pela rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), vindo a quebrar a cancela do pedágio de Cosmópolis.
No bairro Betel, em Paulínia, estrada que dá acesso ao Pesqueiro Montagner, o veículo foi abordado já com o apoio da GM paulinense e detido 3 indivíduos, todos de Paulínia. A vítima que estava deitado no assoalho traseiro do carro com as mãos amarradas foi resgatado ileso.
Posteriormente o monitoramento da cidade detectou a entrada de um Kadett envolvido no roubo e durante o cerco o Kadett foi abordado e 1 indivíduo preso, também de Paulínia.
O rastreador do caminhão acusou a localização em Mogi Mirim e GMs e PMs foram ao local indicado pelo e localizaram o caminhão que já estava sendo descarregado e prenderam 3 indivíduos, sendo um de Paulínia.
As ocorrências foram apresentadas nas delegacias de Paulínia e Mogi Mirim sendo autuados em flagrantes e ficando a disposição da Justiça. A arma apreendida era um simulacro de fuzil.