sábado, julho 20, 2024
InícioCidadesPrato feito do Banana Café leva prêmio de melhor receita da 5ª...

Prato feito do Banana Café leva prêmio de melhor receita da 5ª edição do Festival Brasil Sabor

Promovido pela Abrasel Regional Campinas, o evento gastronômico de 2024 reuniu 23 restaurantes de quatro cidades

O prato feito (PF) do Banana Café foi o vencedor na categoria Melhor Receita da 5ª edição do Festival Brasil Sabor da RMC, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas. A edição de 2024 contou com a participação de 23 restaurantes de quatro cidades da área de atuação da regional. Ao todo, foram vendidos mais de 3,4 mil pratos, superando a marca do ano passado.

Os vencedores do Festival Brasil Sabor deste ano foram anunciados durante um evento realizado na noite desta quarta-feira (3). O público que compareceu aos estabelecimentos – 2.100 pessoas votaram – e jurados técnicos avaliaram e deram notas nas três categorias da premiação.

Na categoria Melhor Brigada/Garçom, o Banana Café Campinas foi o vencedor, com dois garçons dividindo a premiação e 120 pratos vendidos e avaliados cada um. O Benedito Restaurante ficou com a segunda colocação, enquanto o Pecorino ficou em terceiro lugar.

Na categoria Melhor Atendimento, o Rancho do Pescador foi o vencedor, com nota 9,69. O Banana Café ficou em segundo, com nota 9,43, seguido pelo restaurante Carní Gastronomia, com nota 9,3.

Na principal categoria do Festival, Melhor Receita/Prato, o Banana Café foi o vencedor da edição 2024. O prato – bife ancho com cebola crocante, mexido de arroz com feijão, farofa de ovo, vinagrete e batatas crocantes – criado pelo Chef Operacional Eto Fernandes, recebeu uma pontuação de 9,58. A receita apresentada pelo Carní foi a segunda colocada, seguida pelo Rancho do Pescador.

O Festival Brasil Sabor também premiou o cliente sorteado, Guilherme Mayr, com um voucher no valor de R$ 1.000,00 por ter visitado e votado em sete estabelecimentos diferentes.

“O Brasil Sabor busca celebrar a diversidade da gastronomia brasileira, promovendo a criação de pratos especiais em restaurantes de cada região onde a Abrasel está presente”, ressaltou André Mandetta, presidente da Abrasel Regional Campinas.

Além de promover os estabelecimentos participantes, o Brasil Sabor tem como premissa difundir a gastronomia regional, fazer com que as pessoas descubram a riqueza da culinária das cidades e promover a economia regional. “A cada ano, o nível dos pratos criados pelos participantes vem aumentando, o que é muito gratificante para a Abrasel, pois reforça a força e a excelência da gastronomia de toda a região”, completou.