Prefeitura informou que providências já estão sendo tomadas
Um prédio alugado pela Prefeitura de Paulínia na rua São Bento (região oeste do Município) apresenta sinais de abandono, além de sujeira e documentos deteriorados. No mesmo terreno, estão armazenados medicamentos vencidos, livros em braile e itens hospitalares descartados.
Durante muitos anos o imóvel abrigou diversas oficinas da ex-secretaria da Criança e Adolescente (Seca). Há anos o prédio está alugado para à administração municipal. Nele há documentos, caixas de arquivo e até mesa cirúrgica.
O local abriga duas famílias, além de estar com o forro do telhado comprometido. Assistentes sociais vão visitar as famílias que ocupam o espaço e eles deverão ser inclusos em algum programa habitacional. Existe uma ação judicial para reintegração de posse do local.
A parte usada pela Vigilância Sanitária tem uma série de medicamentos para uso controlado à espera de descarte. “O governo assumiu há 15 dias e herdamos esse problema das gestões passadas. No entanto, já começamos a limpeza e nos próximos dias o local estará limpo e organizado”, explicou o secretário de Saúde Luís Casarin.
Em nota, a prefeitura informou que na tarde de ontem, uma equipe de limpeza foi enviada ao local e os documentos começaram a ser retirados para armazenamento adequado. Já sobre as famílias que estão no local, a Prefeitura destacou que serão incluídas em programa habitacional e há ação para reintegração de posse.