terça-feira, maio 13, 2025
InícioDestaquesPrefeito Danilo Barros busca recursos e parcerias em ministérios durante missão oficial...

Prefeito Danilo Barros busca recursos e parcerias em ministérios durante missão oficial em Brasília

O prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), durante encontro com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em Brasília | Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulínia

Chefe do Executivo de Paulínia cumpre agenda nos dias 16 e 17 de abril e apresenta demandas em diversas áreas, como saúde, educação, cultura e desenvolvimento econômico

O prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), esteve nesta quarta-feira (16) em Brasília, onde iniciou uma série de compromissos oficiais em ministérios do Governo Federal. A missão segue nesta quinta-feira (17), com reuniões no Ministério da Educação e na APEX Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Durante o primeiro dia de agenda, Danilo visitou os ministérios da Saúde, Ciência e Tecnologia, Cultura e Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. O objetivo da viagem é ampliar o diálogo institucional e firmar parcerias estratégicas para atrair novos investimentos, programas federais e recursos que beneficiem a população paulinense.

Entre os principais temas apresentados pelo prefeito estão a instalação de um campus do Instituto Federal em Paulínia, o fortalecimento do setor audiovisual, o desenvolvimento do Polo Tecnológico, o envio de kits de saúde e a construção de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS 1).

“Paulínia estará cada vez mais conectada aos governos, para que possamos atrair novos investimentos e benefícios, gerar empregos e promover melhorias em toda a cidade. Nosso objetivo é fazer com que Paulínia avance, tornando-se ainda mais próspera e melhor para todos”, destacou Danilo.

O prefeito também agradeceu a receptividade dos ministros e técnicos que participaram das reuniões. “Em nome do ministro e vice-presidente, Geraldo Alckmin, agradeço a todos os demais ministros e técnicos por receber nossas demandas com atenção e disposição para ajudar nossa cidade”, finalizou.