Na terça-feira (28), o prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), reuniu sua equipe de secretários e os 17 vereadores do município para discutir as diretrizes e desafios da gestão 2025-2028. O encontro aconteceu no Hotel Vitória, localizado na cidade, e contou também com a presença do vice-prefeito, Edilsinho Rodrigues.
Durante a reunião, Danilo enfatizou a importância da colaboração entre os poderes Executivo e Legislativo para atender às demandas da população, viabilizar projetos e avançar na implementação de obras que beneficiem a cidade. “Essa parceria é fundamental, pois juntos podemos avançar em todas as áreas, e quem ganha é a população. Quero que os vereadores possam dialogar com os secretários para podermos caminhar sempre em frente”, declarou o prefeito.
Um dos pontos altos da reunião foi a apresentação dos economistas Geraldo D’Andrea e Rafael Andrade, da ICAMP, sobre os impactos da reforma tributária em Paulínia. O estudo destacou os desafios e oportunidades que a cidade enfrentará nos próximos anos.
Segundo Danilo Barros, a discussão sobre a reforma tributária é essencial para preparar o município para o futuro. “Estamos em um momento de transição, reforçando a necessidade de adaptação. Precisamos agir no presente, planejando o futuro, sempre trabalhando em parceria com os governos estadual e federal, a iniciativa privada e entidades. Além disso, devemos fomentar eventos, o turismo, infraestrutura, o varejo e outros setores da economia”, ressaltou o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, Pedro Bernarde (DC), destacou a relevância da reunião para fortalecer a colaboração entre os poderes e acelerar a entrega de melhorias para a população. “Quando Executivo e Legislativo trabalham lado a lado, os benefícios chegam mais rápido à população. A reunião de hoje reafirma nosso compromisso com Paulínia e nossa disposição para enfrentar os desafios com diálogo e união”, afirmou Bernarde.
A assessoria jurídica e técnica do prefeito também participou do evento, colocando-se à disposição dos secretários e parlamentares para auxiliar no desenvolvimento das iniciativas apresentadas.