Início Notícias Cidades Prefeito decreta ponto facultativo dia 30 e Prefeitura ficará fechada quatro dias

Prefeito decreta ponto facultativo dia 30 e Prefeitura ficará fechada quatro dias


30 de abril (segunda-feira) é véspera do Dia do Trabalhador. Contando com o fim de semana, prefeitura ficará fechada por quatro dias

Em decreto publicado no dia 5 de abril, edição 1.306, do Semanário Oficial do Município (SOM), o prefeito Dixon Carvalho (PP) designou ponto facultativo na segunda-feira, dia 30, véspera do Dia do Trabalhador. Com a decisão, a prefeitura ficará fechada e os servidores municipais terão quatro dias de folga, contando o fim de semana.

No texto, o prefeito afirma que seria “contraproducente a manutenção do expediente” e decretou ponto facultativo para os órgãos e entidades públicas municipais – Câmara Municipal e Pauliprev, o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia. Os servidores, porém, não precisarão compensar as horas de folga da data.

Os serviços essenciais à população estão assegurados neste feriadão e no ponto facultativo do Município como saúde, segurança pública, transporte coletivo, Serviço Móvel de Urgência (Samu), defesa civil, além de serviços funerários, tratamento e fornecimento de água e produção e distribuição de energia elétrica.

E sempre bom lembrar que: serviços públicos são aqueles prestados pelo Município/Estado, direta ou indiretamente, por meio de concessão e permissão, para a satisfação da coletividade em geral.