Início Notícias Cidades Prefeito Dixon recua e retira projeto da bolsa educação de votação

Prefeito Dixon recua e retira projeto da bolsa educação de votação

Reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (30), no Paço Municipal, entre vereadores e secretários municipais

Repercutiu negativamente o projeto que limita em dinheiro a concessão de bolsa de estudos para pessoas com 10 anos de moradia em Paulínia

O prefeito Dixon Carvalho (PP) recuou nesta terça-feira, dia 30 e retirou o Projeto de Lei 97/17 que limitava a concessão de bolsa de estudos para estudantes do Ensino Técnico e Superior, após repercussão negativa perante a população paulinense. O projeto já recebeu quatro emendas dos vereadores. Os estudantes se organizaram e se comprometeram a comparecer para protestar.

O pedido de retirada da pauta da Sessão Ordinária de hoje foi lido nesta tarde pelo vereador Danilo Barros, durante reunião com estudantes sobre o transporte universitário. O prefeito comprou um briga desnecessária grande com um segmento forte e formador de opinião da sociedade.

O recuou se deu, após reunião nesta segunda-feira (29), no Paço Municipal, entre os vereadores Flávio Xavier (PSDC), Xandynho Ferrari (PSD), Edilsinho Rodrigues (PSDB), Danilo Barros (PR), Fábio Valadão (PRTB), João Mota (PSDC), Loira Ferrari (PSDC), Marcelo D2 (PROS), Fábia Ramalho (PMN) e Zé Coco (PV) e os secretários Luciano Ramalho, de Educação, Laércio Giampaoli, de Transportes e Beto Cavalaro, de Governo.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara de Paulínia, desde o início do ano, o tema vem sendo debatido entre o Poder Legislativo e a Prefeitura e a alteração de alguns pontos do projeto já é consenso entre os vereadores e o Executivo.

Após acordo, o Projeto de Lei foi retirado da Câmara Municipal para ser rediscutido, não entrará na pauta da 1º Sessão Ordinária de 2018, que acontece nesta terça-feira, dia 30, a partir das 18h30.

A nota enfatiza, ainda, que o objetivo da Prefeitura e do vereadores é atender os estudantes da melhor forma possível, sempre priorizando o diálogo com a população.