Início Notícias Ambiente Prefeito inaugura sede própria do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA)...

Prefeito inaugura sede própria do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) de Paulínia

Anualmente, a Prefeitura de Paulínia vai investir R$ 8.196.910,12 milhões no departamento, que desde 2020 já castrou e microchipou 11 mil animais

O prefeito Du Cazellato (PL) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (28/2), a sede do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) José Pedro Moreira. Instalado em imóvel cedido pela Prefeitura de Paulínia à Clínica Veterinária Ricardo Ltda., empresa especializada responsável pela administração do departamento, ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema).

O novo prédio construído numa área de 674 m² conta com canil e gatil com baias individuais e coletivas, área administrativa e centro veterinário, podendo realizar até 30 atendimentos por dia e cirurgias de baixa a alta complexidade, para atender pessoas de baixa renda que tenham CadÚnico.

“Essa inauguração reforça ainda mais o compromisso da minha gestão com a implantação de políticas públicas voltadas para a causa animal, que também envolve a saúde pública do município”, declarou Cazellato.

O DPBEA também contará com , para resgate de cães e gatos que não tenham tutor e sofram acidentes, além da captura de animais silvestres e de grande porte.

O prefeito Du Cazellato ladeado pelos familiares do Sr. José Pedro Moreira, que dá nome ao Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) | Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Paulínia

“Começamos em 2020 castrando animais e já batemos a marca de 11 mil animais atendidos pelo Programa Municipal de Castração. Agora damos um grande passo nessa importante causa e sem o apoio do prefeito, Du Cazellato, nada disso seria possível”, agradeceu o secretário de Meio Ambiente, Leonardo Viu.

A sede do DPBEA ganhou o nome de José Pedro Moreira, que morou por 50 em Paulínia, era apaixonado por animais, principalmente em cavalos e faleceu em 2022. A homenagem foi proposta pelo vereador Pedro Bernarde (Cidadania).

Os serviços médicos do DPBEA acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já a captura de animais silvestres e de grande porte e o SAMU Animal, todos os dias, 24h.

A presidente do Fundo Social, Fernanda Cazellato, o vice-prefeito, Sargento Camargo (Republicanos), vereadores, familiares de Zé Pedro e autoridades locais prestigiaram o evento.

Mais informações: (19) 3874-5611, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.