quinta-feira, outubro 9, 2025
InícioDestaquesPrefeito visita Hospital Municipal e cobra apuração após morte de bebê de...

Prefeito visita Hospital Municipal e cobra apuração após morte de bebê de 6 meses em Paulínia

Acesso ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Paulínia – HMP

A morte de Lucas, de apenas seis meses, comoveu moradores de Paulínia (SP) nesta semana. O bebê, que apresentava quadro de bronquiolite há mais de 30 dias, faleceu após dar entrada no Hospital Municipal de Paulínia (HMP), levantando questionamentos sobre as circunstâncias do atendimento.

Sensibilizado com a situação, o prefeito Danilo Barros (PL) manifestou solidariedade à família. “Como pai e filho que sou, me solidarizo com a dor pela perda do pequeno Lucas, de 6 meses. Expresso meus mais sinceros sentimentos aos pais, familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte o coração de todos neste momento tão difícil”, declarou.

Diante do ocorrido, Danilo esteve pessoalmente na tarde desta terça-feira (01/07) no Hospital Municipal de Paulínia, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Antônio Carlos Guimarães Pinto. Eles conversaram com profissionais da unidade, visitaram o setor de Ambulâncias (APH) e o Pronto-Socorro Infantil, além de verificarem os equipamentos e insumos disponíveis.

“Determinamos a abertura de um procedimento interno para apurar todos os fatos, pois nosso compromisso é com a verdade e com a qualidade dos serviços prestados à nossa população”, afirmou o prefeito.

A Secretaria de Saúde de Paulínia informou que as causas da morte serão investigadas.